JESUS ESTÁ VOLTANDO
- Fabio Paes
- 16 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Sim, ele está bem próximo de dar o ar de sua graça em terras tupiniquins. Mas não me refiro ao salvador, filho do todo poderoso, venerado pelos cristãos. O simbolismo é associado à corrida presidencial (ainda que antecipada), propagandeada, principalmente via redes sociais por seus militantes.
Bastou finalizar o processo de impeachment de Dilma Rousseff para as esperanças serem renovadas por partidários petistas sob a imagem de Lula. Talvez concretizar a possibilidade de termos novamente um governo tucano ou peemedebista. Mas se a necessidade por uma nação mais segura e ética for realmente desejada, porque não imaginar um presidencialismo pseudo militar de Bolsonaro. Assim como o progressismo de centro esquerda pedetista que aposta suas fichas, possivelmente, em Ciro Gomes.
Independente da escolha do pré-candidato e a vinculação de seu nome como futuro presidente do Brasil, ou se este vem da direita, centro ou esquerda, é importante ressaltar a nossa carência exacerbada por um herói carismático, salvador da pátria. O problema não está na escolha, propaganda ou méritos de cada um, e sim na importância (esperança) depositada no papel do presidente. Enquanto isso pouco se discute qual o melhor candidato que deverá ocupar as cadeiras do congresso, muitos eleitores pouco esclarecidos sobre a importância de um senador ou deputado vota em cima da bucha no dia do pleito, dando quórum a este despotismo parlamentarista que suportamos atualmente.

Comments